NuTI

Núcleo de Treinamento Intensivo

O Núcleo de Treinamento Intensivo é uma iniciativa voluntária de professores do IM/UFAL e colaboradores que visa fomentar, divulgar e promover o desenvolvimento do gosto e prazer pelo estudo de Matemática entre os alunos do Ensino Básico de Alagoas. Entre as atividades do Núcleo, inclui-se POTI-OBM e o PIC-OBMEP, atividades de nível nacional e desenvolvidas em Alagoas pela equipe do NuTI.

O POTI é um programa nacional liderado pelo IMPA cujo principal objetivo é oferecer cursos de Treinamento Intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP e OBM através do financiamento de aulas presenciais em Polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

Em Alagoas, o IM/UFAL realiza desde 2012 cursos gratuitos de Matemática ao longo do ano para os alunos do Ensino Básico que desejam se preparar para competições de Matemática. Ao todo são 4 cursos (Teoria dos Números, Álgebra, Combinatória e Geometria), com 4h de duração por semana, de Março à Outubro.  

 

Professores: 

 

  • Davi Lima - Doutor em Matemática, IMPA - 2017

  • Eduardo Silva - Mestre em Matemática, IMPA - 2017 

  • Isnaldo Barbosa - Doutor em Matemática, UFAL - 2015

  • Krerley Oliveira - Doutor em Matemática, IMPA - 2002

 

Em 2017 as aulas foram realizadas aos Sábados, das 13h30 às 17h no IFAL-Benedito Bentes e IFAL-Poço, para cerca de 60 alunos de cerca de 30 escolas públicas e privadas de oito municípios de Alagoas.  Em 2017 foram obtidas 8 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática Brasil pelos participantes do NuTI. Além disso, os 4 medalhistas de ouro da OBMEP, 3 nível 3 e 1 nível 1, participaram do NuTI.

favicon.png
  • Ícone branco do Instagram
  • Ícone branco do Facebook
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 OAM 

Olimpíada Alagoana de Matemática

Contate-nos

Endereço

Campus A. C. Simões. Av. Lourival Melo Mota, s/n. Tabuleiro dos Martins

CEP: 57072-900, Maceió-AL